sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Bola de Cristal

Muito absorver porem lentamente processar, algumas de nossas habilidades podem vir a se tornar fardos. Aleatoriamente perspicaz, com muita ajuda das vozes que falam na mente, crio uma ótima leitura corporal que faz previsões, não são acertos ou profecias, mas se algum dia tivesse levado jeito pra matemática diria que talvez seja um dom de calcular probabilidades e talvez, apenas talvez eu realmente seja boa nisso.
Com breve vantagem de tempo sobre os eventos futuros, me adianto a avisar, porém nem sempre chego a escutar ou processo o tempo de reagir. Dadas as possibilidades nem tento, mas dados os sinais muitas vezes prefiro me enganar. O que acontece é um eterno dizer de dentro: "Eu já sabia, mas como diabos eu já sabia?"
Saber não se limita a ter certeza, saber simplesmente é saber. Não existe um quadro pintado, não existe uma sentença pronta, porém quando chega você sabe que já sabia. Nessas horas da pra chegar a duvidar que essa vida é real, é aquela epifania louca de achar que essas pessoas nem são reais, porque elas estão ali naquelas situações que parecem que foram montadas pra você viver, poderia ser o roteiro de um filme construído com base nos doze estágios da jornada do herói.
Mas já está estampado nos ouvidos que o futuro repete o passado, então a habilidade de reviver talvez seja só mais um item comum e ordinário no nosso kit humano, tal como a mania de querer ser especial. Bem que eu queria ter a minha bola de cristal, física, palpável, infalível. Eu tenho intuições, e recentemente aprendi a usar o freio de mão dos meus desejos imediatos, isso mudou meu mundo.
Porém não adivinho pensamentos, muito menos tantos sentimentos, também não sei decidir perante as contradições e nas bifurcações me custa silenciar a mente pra ouvir o coração.
Ontem foi quinta, quinta é um ótimo dia para uma confirmação. Existiu um lugar no passado, uns meses de questionamento, uma duvida sobre a melhor escolha no melhor momento, e isso tudo eu jamais estaria prevendo, porém foi só escolhendo que pude chegar, e esse momento, esse lugar é exatamente o que eu queria estar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário