Dois anos atrás nem prédio tinha, agora tem prédio e agora tem gente morando.
O prédio tem uma caralhada de andares, as varandas dos apartamentos são todas de vidro, falta de privacidade pra eles e pra mim. Quando tudo isso começou, eu sabia que um dia teria vizinhos pra todos os lados, foi broxante desde o primeiro momento! Vi a destruição da casa que existia vizinha ao meu prédio, o buraco gigantescos que tirou toneladas de terra para dar lugar a garagem e fundação da construção e ali eu soube: Andar pelada no apartamento? Nunca mais! Ou talvez... isso se não esquecesse nenhuma janela ou cortina aberta...
A primeira fase foi a de construção, os pedreiros eram detestáveis, me acordavam as seis da manhã batendo ferro e levantando um andar a cada três dias! Juro, se não era isso era quase isso, foi muito rápido (e barulhento). O inferno na vida de quem chegava do trabalho duas/três da manhã.
Em pouco tempo a estrutura estava toda pronta, e ai foram vindo os detalhes. De cima vi o playground, piscina, quadra de futebol sendo montados, pra mim um recorde, fala-se tanto dos atrasos das contrutoras, mas aqui eu garanto, foi recorde!
Mas já a alguns meses não tinha mais peão bisbilhotando pro meu lado, tinha quase esquecido que os vizinhos iriam chegar, até que essa semana eles chegaram, e os primeiros moradores são justo do andar correspondente ao meu!
Voltei a fechar as janelas, e hoje deixei só meia janela do quarto aberta, de um jeito que pouco se vê. Esqueci os vizinhos e comecei a tocar violão, arranhei tudo que foi musica. Algum tempo depois ouvi barulho de vidro, o vizinho abriu os vidros da varanda dele, achei que eu estava incomodando, ou achei que ele só ia deixar o ar circular la dentro... Foi ai ele começou a tocar piano!
E foi assim que percebi... Já temos a musica em comum, em pouco tempo seremos parte da rotina um do outro! Eu vou sair pra fumar um cigarro na varanda e eles vão estar jantando na varanda gourmet. Eu vou assistir o novo episodio de game of thrones e o som da abertura vai vazar pela janela, ele vai correr pra colocar na HBO. Até que um belo dia, estarei cozinhando e ele vai falar: "EI, o cheiro está bom ai, o que vai ter? Vou ali comprar o vinho e você me convida!"
Afinal, deve ter sido essa intenção do arquiteto, aproximar a vizinhança com tanta indiscrição e proximidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário