A Neusa é um dos meus mais novos presentes da vida, uma nega linda com um astral maravilhoso, uma dessas pessoas que tornam tudo mais fácil. A conheci a poucas semanas, ensinando o cardápio que estou bolando pra um restaurante, e entre um prato e outro acabei recebendo uma lição tão linda, um aprendizado tão grande, que eu soube que precisava tentar repassar o que aprendi para mais pessoas.
Logo de cara ela já tinha me dito que tinha tido um marido muito ruim, que batia nela e tudo. Mas que graças a Deus tinha se livrado dele, criado os três filhos e agora tinha tirado a carta de motorista e comprado um carrinho. Já amei ela de cara, uma mulher com seus cinquenta e poucos anos, negra, que não tem medo de recomeçar, que é forte e independente! Depois ela falou com os olhos brilhando do nego dela, e eu brinquei "ahhhh, então a senhorita tem namorado?" e ai ela contou do Emílio, que é cabeleireiro, que tem um cavanhaque lindo, que é aquele homem que onde chega todo mundo olha e que além de tudo também manda bem na cozinha!
A Neusa gosta muito de aprender coisas novas, me pergunta sobre tudo, me fez perceber o prazer que é ensinar pra quem quer aprender! E eu vi que ela tinha muito mais pra me ensinar sobre a vida, do que eu tinha sobre comida. A gente tem uma diferença de quase 30 anos de idade, mas já tem uma convivência de amigas de mil anos, e entre um prato e outro, esses dias pedi pra ela me contar como conheceu o Emílio, com os olhos brilhando e cheia de paixão em cada palavra, ela me contou:
-"Um dia fui com minhas amigas pra um baile desses de terceira idade, me arrumei toda, coloquei um salto alto, maquiagem, toda maravilhosa mesmo, sabe? E disse pra elas: "Hoje o homem mais bonito dessa festa vai me namorar!". As palavras tem poder meu amor. Chegando lá eu vi ele dançando com uma mulher gordinha, bem bonita, e sentada da minha mesa eu disse: "Que homem lindo!", ele viu meus lábios se mexendo e entendeu! Depois disso ele sumiu, não apareceu mais, até que uma musica lenta começou e ele apareceu bem na minha frente e me perguntou se eu dançaria essa musica com ele. Na hora eu disse eu não dançava tão bem quanto ele, mas ele disse que não tinha problema, então eu levantei e a gente dançou juntinho, e estamos dançando juntos até hoje."
Nessa hora eu já tinha parado de fazer o que estava fazendo na cozinha e estava com a mão no peito, MORRENDO de amores pela historia deles, ela continuou:
-"A gente nunca brigou, mesmo sendo muito diferentes. Ele é mais reservado sabe? É um homem serio, dez anos mais velho que eu. A gente passeia junto, vai nos bailes juntos, é uma delicia estar com ele. No natal ele me levou pra um baile chique de morrer, lá no Ipiranga. Eu fui com um vestido vermelho e o Emílio com uma camisa vermelha ( a gente só sai pra dançar combinando a roupa, e é ele que faz questão)! Quando entrei lá não aguentei, fiquei muito emocionada e chorei. Lembrei dos meus parentes que estão lá no parana e nunca viram algo assim tão lindo, aquele piso de mármore, a escadaria com tapete vermelho. Ai pro fim da noite eu pedi pra banda tocar aquela musica do Roberto Carlos, esse cara sou eu! Fiz dedicatória e tudo, pedi pra dizer que ele era esse cara e que não tinha que mudar em nada, que já era perfeito!
-To apaixonada por vocês dois, serio!
-hahaha, a gente é assim. Uma vez fomos pra casa dele lá em Ribeirão Pires, e começou a chover, eu disse pra gente ir na chuva mesmo, e a gente foi correndo, demos beijo, brincamos na chuva, pareciam duas crianças e o povo lá tudo olhando, acho que nunca imaginaram uma cena dessas, dois velhos brincando na chuva. hahaha
-Meu, vocês são almas gêmeas, só de ouvir a historia da pra saber. E o mais lindo é que vocês se encontraram agora! Tem tanta gente bem mais nova que perde a esperança de achar alguém assim, e vocês são a prova de que as pessoas certas se encontram apenas no momento certo!
-É isso mesmo meu amor, por isso te digo, peça SEMPRE O MELHOR PARA VOCÊ! Eu pedi pra Deus e ele me mandou!"
Nesse dia eu fui pra casa encantada, pensando em tudo que ela me contou, em todas as dificuldades que enfrentou, e no relato do encontro de duas almas.
O que a Neusa me contou é de extrema importância, me fez ver que que não importa se você acha que seu tempo já passou, se você acha que está velho, se você é gay e tudo parece impossível nesse mundo, se você se acha feio, se acha que está acima do peso, se não se acha interessante ou rico o suficiente.
Nada disso importa, na hora certa a pessoa certa vai aparecer. Apenas não se contente com o pior, espere, deseje e peça sempre pelo melhor, e quando os dois estiverem prontos vão se encontrar e dividir o mesmo momento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário