sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Uns anos de diferença.

     "-Ridículo seu preconceito!". E saiu batendo o pé... 
  Agora não ia adiantar nada tentar explicar, as palavras saíram de um jeito errado e ela saiu puta da vida, com a razão impressa no tom de voz e a revolta de quem se sentiu extremamente ofendida! Eu, lógica e obviamente, sou a causa da revolta e aparentemente sou ridículo e preconceituoso. Talvez eu seja mesmo, ridículo e preconceituoso, mas eu gostaria de me explicar, gostaria de mostrar que minha opinião é calcada em uma ideia nobre. Quer dizer, nobre pra mim, pra ela eu não sei, acho que ela é muito nova pra entender. Alias, o problema todo é esse!
  Eu acho errado, acho extremamente errado gente mais velha sair com gente mais nova. Durante a minha vida toda eu tive essa regra, e talvez seja um pouco exagerado, mas em todos os meus relacionamentos, eu tive o cuidado de estar com alguém que nasceu pelo menos no mesmo ano que eu, com uma margem de diferença de no máximo dois pontos percentuais para cima ou para baixo (como diriam nas pesquisas eleitorais).
  Eu sei a imagem que você está pintando de mim, um cara tosco, ultrapassado, PRECONCEITUOSO, RIDÍCULO, mas por favor, já que ela não quis me escutar, me escute você! Todo mundo precisa ser salvo, todo mundo precisa de algum tipo de ajuda. É certo que hora ou outra alguém vai te salvar, e vai ser a pessoa que você menos esperava, provavelmente vai ser alguém que você julgou severamente ou ridicularizou. É certo que as coisas que mais te incomodam, talvez sejam as que você mais tem em você, sendo assim, talvez internamente eu tenha o desejo de estar com garotas mais novas que eu, ou quem sabe mulheres muito mais velhas. Talvez eu tenha criado esse asco, exatamente para expelir o desejo, e baseado nisso, te apresento o meu asco, pois é ele quem pode melhor lhe dizer o quanto eu acho errado, de mal gosto e maldoso, que uma pessoa mais velha se apodere da juventude alheia!
  Me enfurece pensar nisso, como ousam? Vem alguém já vivido e te rouba a chance de experimentar, errar, testar, ver com seus próprios olhos! Meu conselho para a juventude é esse, o tempo dessa pessoa mais velha que você, já se foi e agora eles querem te usar, te sugar, manipular sua vida baseando-se nas frustrações deles. Eu logo imagino, ela novinha, com sua pouca experiência, e ele a privando de experimentar a vida. Ele vai dizer: "-Quando viajei o mundo, eu vi isso, você não iria querer ver"; "Usei muita droga também, mas agora só cerveja, essa sua fase vai passar", "Não voto nesse cara! Quando eu tinha sua idade, fui pras ruas lutar pelos meus direitos, e ele? Onde estava?". E ela, apaixonada, vai comprar todas as verdades prontas dele, vai viver o mundo dele, a verdade dele, como se não fosse o suficiente ter tido pais. Eu acho que ela acha essa diferença de idade normal por culpa daquele Camelo, deve achar bonito, eu acho triste.
  Então sim, pode me julgar, dizer que estou errado, que pro amor não existe isso de idade, que tem gente que é nova mas tem alma velha, que sei lá o que, UMA OVA! Ela pode parecer madura, mas ainda é só uma menina, só a vida vai fazer dela uma mulher... Ué, também vai sair batendo o pé igual ela fez? Pode ir, mas nunca que eu vou aceitar que um marmanjo tente namorar a minha filhinha. Se ele amasse mesmo, deixava ela viver a fase dela numa boa. Ela só tem 16, esse mané já tem 30, eu devia é chamar a policia e mandar prender! Mas olha, agora você me da licença que se eu não for atrás dela, ele vai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário