sábado, 4 de maio de 2013

O que é que vence o medo?

As vezes eu esqueço que tenho vergonha... E quando vou ver já fiz coisas que nem eu mesma esperava!
A verdade é que tenho vergonha de muita coisa, muita vergonha... 
Umas das minhas vergonhas por exemplo é de fazer ligações, eu fico pelo menos uns dois minutos ameaçando discar os números e outros dois ameaçando apertar o botão verde, e quando aperto o coração dispara. Até pouco tempo atras, pedir uma pizza era um parto!
Não me agradava também ir no mercado com dinheiro contado. Ameaçava pegar algo e pensava "e se o dinheiro não der?" Porra, se o dinheiro não der, ai pede pro caixa tirar da compra, e paga o que der, né?
Vergonha impede a gente de fazer tanta coisa...
Você pode estar rindo da minha infantilidade, mas na verdade isso é um problema, um dos sérios!
Eu só não quero me expor e deixar a mostra minhas fragilidades... e isso me impede de viver coisas necessárias da vida.. como sofrer uma decepção, quebrar a cara, ou ter a maior surpresa do mundo ao ver que TUDO ACABOU DANDO CERTINHO.
Hoje conclui que a vergonha na verdade é medo... não é?
Medo de não ser aceito, medo de ser julgado, medo que aquele micro segundo tenha consequências as quais você não está preparado para lidar!
Tudo bem, meu problema nem é tão serio, porque eu encaro a maioria das minhas vergonhas... 
Minha maior felicidade desses dias foi receber um elogio da minha professora de dança, dizendo o quanto eu melhorei. Isso foi porque após muito sofrimento eu parei de ter vergonha de me soltar, de me jogar, e sem o medo eu fiquei livre pra tentar!
Acho até contraditório eu ter tanta vergonha de tentar me expor pra me declarar pra alguém, mas não ter um pingo de vergonha na cara pra escrever musicas e tocar elas pra mais de mil pessoas na internet e em shows!
Talvez eu tenha arrumado uma forma confortável de dizer por ai como me sinto, sem ter que encarar de frente, mas ei, um passo de cada vez!
CHANGE WILL COME
EI vergonha, eu já sei que você é medo, e você não vai mais me impedir de viver!

Um comentário: