Nunca vou esquecer! Essa mulher foi minha primeira professora de português e a primeira a me incentivar a ser criativa! Ela apagava as luzes na sala de aula e contava historias em que naturalmente ela era uma super heroína. E as historias envolviam TODOS os alunos, era incrível, sempre que a historia chegava em um desses momentos de encruzilhada, ela acendia a luz e dizia que em outra aula a historia continuava. hahaha Muito esperta, prendia a tenção de todo mundo...
Nunca tinha me dado conta da importância dessa professora na minha vida, nunca tinha me dado conta até uns anos atras, quando alguém me contou que ela havia morrido de câncer.
Me deu uma tristeza tão grande saber que eu jamais poderia agradecer tudo o que ela me ensinou, eu tão pequena com meus cinco anos, sendo nutrida do amor que ela tinha por ensinar, sendo cuidada e preparada pra vida. Vejo isso de tal forma, que percebo que talvez ela seja o grande motivo de eu me sentir tão livre e confortável pra escrever pro mundo, mesmo que seja de qualquer jeito!
Me lembro que na terceira serie, tivemos uma tarefa de escrever um poema para os avós.. e acho que foi a primeira vez que escrevi com o coração, porque enquanto os outros alunos fizeram duas estrofes, eu fiz uma pagina inteira! Na outra semana, pra minha surpresa, quando ela devolveu as tarefas, eu não recebi a minha de volta, já estava em choque me perguntando o porque, quando ela parou na frente da sala toda, e disse que a minha redação estava no mural da escola! Que sensação maravilhosa que eu tive, o reconhecimento dela pelo meu esforço foi TUDO pra mim, um dos melhores momentos da minha vida, e eu só tinha uns 8 anos... Sai na porta da sala e vi vários alunos lendo o que eu tinha escrito, mais velhos, mais novos, estava ali pra todo mundo ver! Eu tava morrendo de vergonha, mas tava tão feliz, me sentindo tão capaz!
Talvez, apenas talvez, naquele momento ela tenha me dado um presente pra vida toda, talvez, graças a ela eu esteja aqui hoje, compartilhando essa historia...
Ela foi tão importante, e merece tanto que eu devolva a ela aquele reconhecimento. Uma pena que naquela época eu não tinha como saber de tudo isso, se soubesse teria dito ali mesmo, mas nunca é tarde, né? Então te agradeço, onde quer que você esteja, pois pra mim você SEMPRE será a SUPER SUELI!
A verdade é que devo aproveitar pra agradecer a CADA PROFESSOR, cada um desses seres iluminados, que dedicou seu tempo e amor moldando minha mente, que dividiu parte da sua paixão comigo e me deu caminhos, escolhas pra fazer, tarefas, lições, aprendizados, motivos pra comemorar, broncas quando errava e a chance de tentar outra vez!
Obrigada a todos os meus professores, não só os das escolas, mas os da vida, que me deram lições importantes nos momentos mais inusitados. Meu amor por vocês é enorme e fico feliz de poder chamar muitos desses professores de amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário