segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pare de falar MERDA em nome do seu deus!

Esse blog costuma ser de hábitos noturnos, mas acho que tal como o resto do pais, eu estou chocada, arrasada, e sentindo como se eu que tivesse perdido amigos, irmãos, pessoas queridas...
Acho que esse sentimento de solidariedade com a dor do outro é o que mais revolta quando a gente vê seres humanos num nível TAO BAIXO, de falta de respeito, falta amor, falta de bom senso.

O Listagram fez um post que demonstra a escrotice e estupidez de alguns seres humanos  http://listagram.wordpress.com/2013/01/28/10-comentarios-absurdos-sobre-a-tragedia-em-santa-maria/

MEU DEUS, como em uma hora dessas as pessoas conseguem ser TÃO ESCROTAS?
Pelo amor, o que aconteceu não tem NENHUMA relação com politica, não tem NENHUMA relação com DEUS...

"Imagina na copa" "Dilma se aproveitando da tragedia, "Culpa do Lula" " Se estivesse na igreja isso não teria acontecido"

PARA, PARA COM ESSA PORRA ANTES QUE EU VOMITE EM VOCÊS!

Primeiro,
como essas pessoas ainda acreditam em um deus tão injusto, tão cruel, tão perverso? E como são perversas com esses comentários escrotos, burros, ignorantes... O que aconteceu foi uma sequencia de erros HUMANOS! Foi a escolha de um isolamento acústico incorreto, que provavelmente na hora da construção o dono optou pelo mais barato ao invés do mais seguro. Foi culpa do organizador que super lotou, foi culpa dos próprios bombeiros que deram alvará e deixaram essa casa funcionar (e diz a lenda que alvará não se conquista, se compra), não foi uma faísca, a faísca poderia ter vindo de um curto circuito, por que no fim das contas as escolhas anteriores já tinham montado um palco pra tragedia.
 Se os mesmos erros HUMANOS tivessem ocorrido em uma igreja, em um templo desses que brotam mais que balada por ai, o que eles iam falar?
Oportunistas de merda! Sempre arrumam um jeito de alienar a população, até em uma hora de tristeza profunda igual essa... A lição de moral e reflexão deveriam ser sobre as normas de segurança, que sempre fossem cumpridas! Deveriam comentar que se tivéssemos que escolher entre a coisa mais lucrativa, ou mais barata, sempre escolhêssemos a coisa certa.
Quando você lida com vidas você tem responsabilidades, e fazer a escolha certa SEMPRE e o TEMPO TODO, e garantir que tragédias não aconteçam, e que se acidentes aconteçam, que sejam MÍNIMOS  não máximos como nesse caso.

Eu fiz gastronomia, e com certeza durante esses 4 anos eu provavelmente já cozinhei pra mais de 800 pessoas, e sempre procurei fazer as coisas certas! Sempre que os donos de restaurantes que trabalhei tentavam fazer economias burras eu brigava diretamente, batia de frente com os picas que pagavam meu salario, e me recusei a fazer muita coisa que era fora dos padrões que aprendi na faculdade!
A gente lida com vidas o tempo todo, todos nós, a gente tem que ter RESPONSABILIDADE nesse sentido! Eu nunca suportaria carregar um fardo de um "acidente" desses, assim como acho que os donos da balada, os músicos da banda, até o cara que vende a porra da espuma isolante mais barata, todas essas pessoas devem estar direta e indiretamente sentindo esse fardo. E o que A GENTE pode fazer? O QUE DEUS PODE FAZER? O QUE O GOVERNO PODE FAZER?

Nós podemos ser solidários e não compartilhar MERDA sobre o acidente na internet, a gente pode impedir o sensacionalismo barato.. CHEGA! A unica coisa que adianta é uma boa instrução, são bons engenheiros, bons empresários, gente que não meça esforços para que nossa segurança seja garantida.

Acredito em um DEUS BOM, e sei que ele deu a oportunidade de alguns seres humanos fazerem as escolhas certas, e em determinados momentos eles fizeram escolhas erradas, que julgaram inofensivas, mas que desencadearam nessa tragedia. Deus também ama quem não está dentro das igrejas, e se você não acredita nisso, pelo menos não sai falando merda por ai, guarda pra você, mas não fala pra uma mãe que perdeu um filho, que DEUS não tava olhando pro filho dela só por que ele estava se divertindo, dançando, namorando!

Pego emprestadas as palavras do meu pai, e desejo que o tempo passe rápido pra essas famílias e vitimas, por que a gente imagina que essa dor não vai passar. Também espero que essas pessoas que tiveram os últimos minutos de vida tomados de forma desesperadora, que encontrem a paz, o conforto e a luz para seguir para a vida eterna.

E como ultimo apelo, mais uma vez: PAREM DE FALAR MERDA!

Um comentário:

  1. Seu ponto de vista é bacana, na verdade eu nem tava sabendo dessas escrotices que essa galera babaca anda falando, mas é de se pensar mesmo. A desgraça vende mais que água, e as pessoas compram! o que me deixa mais desacreditada na humanidade... Infelizmente as pessoas só entendem como é ruim essa coisa de perder alguém que você ama, quando essa pessoa é arrancada de uma forma tão brutal assim de você, sem você ter chance de fazer algma coisa. É de se repensar de verdade! os valores das pessoas estão cada vez mais invertidos, parece que ser é ter. Dá vontade de chorar mano.

    ResponderExcluir