sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Adeus ano velho!

Yep, adeus ano velho...
Um clichê não vai matar ninguém, clichês são na verdade a essência a qual me apeguei nos últimos momentos de 2012, afinal, quem foi que disse que usar um clichê é uma coisa ruim? A essência desse pensamento vai me ajudar a descobrir até que ponto a sociedade mudou a Minha Propriá Essência.

Ano novo sempre te da um sopro de força para mudar, mesmo quando mudar significa resgatar sua essência e valores... Mas e ai, como se lembrar de quem você era? Um exercício que parece bobo, mas na verdade é muito treta, pq a hipocrisias dos outros vira a sua própria!
Tentar se lembrar do passado é um trabalho sempre inacabado, interminável. Existe sempre a historia que vc fica se contando, mas a historia que você fica se contando, talvez seja uma mentira que vc mesmo criou pra passar um ano ruim.

A Primeira coisa que tenho a falar sobre minhas nostalgias, é sobre a semente do racismo que foi plantada em mim.
É que eu amava o sol, cagava pra quantas horas ficava torrando (desde que estivesse na agua e pirando a cabeça em good times de verão). E é normal crescer e parar de encher a tanga de areia da praia, correto? Sim, mas aleatoriamente eu lembrei que parei de tomar sol, e sei que parei de tomar sol por culpa do que a sociedade pensava da minha cor. Por culpa da pigmentação, que tenho em abundancia quando fico poucos minutos no sol, eu parei de tomar sol. Por culpa de gente BRANCA, gente que me "zuava", dizendo que eu era a negra do rolê!


-Pausa:  Hoje eu dia eu sei o quanto essas pessoas eram escrotas, e provavelmente ainda são. Se eu voltar da praia e alguém falar que estou negra, eu vou dizer indiferentemente que sim, estou! Nunca na minha vida eu tive problema com negros, nunca achei a cor feia, pelo contrario, já me apaixonei por muitos blackpowers.

Eu não parei de tomar sol pq não queria ser negra, parei de tomar sol pq não queria a "ofensa" ou a "humilhação" ou a "maldade" que queriam jogar em cima de mim.


Adolescência é a época que algumas pessoas se perdem nos valores, se perdem pq precisam de aceitação, ainda mais de amigos, de namorada, sei lá... E na época a solução que eu inconscientemente achei foi: RENEGAR O SOL, uma coisa que até então eu sempre tinha amado!

Parei de tomar sol, fiquei "branca" o suficiente pra ninguém se incomodar, o tempo passou, e mesmo sabendo o QUÃO escroto isso é, eu nao voltei a tomar sol, pq as coisas que machucam, cravam além da pele, cravam na alma, e a gente perde o controle.


A minha criação me afastou do contato com negros, asiáticos, e muitas outras pessoas diferentes. Na minha essência, o racismo, o ódio, a distinção pela cor, raça, religião, nunca existiu... Mas quando parei de tomar sol, eu fui racista, fui racista igualmente as pessoas que queriam me fazer acreditar que ser negro era uma coisa ruim. Eu tenho vergonha de estar escrevendo essa historia, de expor uma coisa como essa... Pra algumas pessoas pode parecer pequeno, mas pra quem sabe o poder de uma semente, sabe o quanto isso poderia ter sido pior.

Esse fim de ano eu destruí essa semente e voltei pro sol que eu tanto amo, sem medo de ser feliz. E pra vocês que acham que pq são brancos, são mais lindos e perfeitos... VÃO TOMAR NO CU!

Direto e reto, vocês são uns bostas, não vou aceitar que ninguém tente diminuir um irmão e semelhante, ainda mais com uma mentira!
A beleza está na alma, e falar uma coisa escrota como essa só mostra o quanto você é podre por dentro.

Dentre muitos dos exemplos que consegui buscar dentro de mim, acho que esse é o mais significativo, minhas mudanças vão ser mais complexas que apenas tomar sol, mas voltar a minha essência é o caminho principal!

Eu realmente espero vida nova, cercada de pessoas do bem, gente que tem energia boa pra dançar com você, pra por o pé na areia, rolar na lama, tomar banho de chuva, cantar alto...

As outras pessoas, desejo que vocês se iluminem com a graça da vida, que vocês abram os olhos para além das superficialidades do mundo.

Não é o álcool que te faz ser uma pessoa legal, não é uma roupa, não é um acessório apple.
Seja surpreendente, seja sincero, seja espontâneo, demonstre o que vem da alma, é isso que te da brilho. E o resto que te cobre a carne é o que te ofusca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário