A maioria não vai nem ler, por que considera o casamento "uma instituição falida".
Acham tudo muito brega, não enxergam sentido em nada que isso representa.
Casamentos, relacionamentos, compromissos, não são para qualquer um mesmo!
E não é só pelo fato de querer ou não querer, algumas pessoas querem entrar em um desses mas sinceramente não deveriam!
As qualidades e definições que se aplicam realmente para avaliar "pessoas para casar" pouco tem haver com o que o clichê nos diz.
Até por que quem já se fodeu em relacionamento sabe que amor nada tem haver com perfeição. Mas aceitar todo tipo de defeito só pra casar é amar errado beleza?
Acho que não é exagero dizer que toda mulher já se imaginou casando de vestido branco e a coisa toda, eu não sou diferente! Mas acho que compreendo que para eu casar não basta achar um cara rico pra bancar uma casa, e uma bela festa (no fundo isso bastaria mas...), mas eu gostaria de excluir do fio da minha meada os casamentos por interesse, por gravidez, pelos presentes, e pelos outros temas desagradáveis que possam lembrar.
O casamento que me interessa é aquele que as duas pessoas estão conscientes de que o casamento é uma escolha!
Excluam por favor as ideias de pais apontando armas para meninos que não tinham camisinha, esqueçam o nome na boca do sapo, esqueçam o desespero das mulheres chegando nos 35 e por favor apaguem de suas mentes o casamento em que o homem precisa de uma nova mãe!
Quantas pessoas temos a oportunidade de conhecer, não é mesmo?
O casamento não pode ser um ato de desespero, se não vai dar merda... é o tipo de coisa que leva tempo pra se concretizar. No fundo o lance do tempo é relativo com a experiencia de cada um, condição de vida, e principalmente a consciência de que o casamento é uma escolha.
Por isso quando o padre diz: "sua livre e espontânea vontade" parece tao besta, parece tao obvio, mas cara, não é! Algumas pessoas deveriam ser mais sinceras e deixar a pressão social de lado.
Quando eu vejo um casamento com tantos elementos de conquista, me emociona verdadeiramente.
Você visita um apartamento recentemente decorado, que vai ser pago em um carnê infinito, você comparece a uma festa que vai ser paga com a economia de infinitos rolês que essas duas pessoas se privaram e vão se privar, as lagrimas de felicidade... Entre tantas possibilidades, eles se escolheram, e o casamento se trata disso!
Passar o fim de semana visitando parentes meio chatos (que nem são seus), assistir filmes que não te interessam, ouvir sem estar com saco, pedir pizza toda sexta, perder o sono por causa de dinheiro, conviver com o mesmo ser humano todos os dias, levar pra praia quando der, só pra ver se a cara feia dela passa, ser advogado de defesa e medico dessa pessoa pro resto da sua vida...
Isso tudo esta IMPLÍCITO nos relacionamentos, por isso não se meta em um!
Mas se você se meter, na minha opinião (que não possui qualquer fator vivencial com a realidade) casamentos acabam, mas não por que um amigo fez a cabeça do outro de que baladas, mulheres, álcool e ressaca lhe aguardam, ou por que uma amiga invejosa classifica o casamento como "vc acha coisa melhor que isso". Casamentos acabam ou por que essas pessoas nunca tiveram certeza que queriam estar juntas, ou por que as que tiveram se esqueceram de que tudo isso foi uma escolha! Então se puder escolher alguém, entre todos os fatores, esqueça as pessoas vingativas e escolha a pessoa que jamais vai se esquecer da escolha que vocês tiveram, e de que aceitaram um ao outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário