Nunca fui extremamente fã de algo.. já cheguei perto, mas nunca fui de confundir o artista com a sua arte.
Sempre vi os artistas como pessoas normais que tinham sensibilidade e coragem para por para fora o que eles pensam e como eles enxergam o mundo.
Essa sensibilidade na verdade é algo que eu me identifico muito;
Na minha vida toda pelo menos umas 20 pessoas já me falaram que tenho alma de artista e eu não vou negar que eu sei que tenho mesmo.
Ainda nunca tive coragem de bancar essa escolha, nem coragem de me dedicar a isso, desenvolver de verdade uma coisa que vem lá do fundo...mas as coisas são como tem que ser... Tudo na hora certa.
A gente tem que passar por certas coisas, tem que se entender melhor... se vem antes pode ser pior!
Eu estou consumindo essas musicas numa escala brutalzinha...
Bon iver tem uns meses e Gotye umas semanas.
E a palavra CONSUMIR é o que me coloca num grupo de risco musical...
vi na mtv esses dias o Lucas da fresno, falando de que a maior diferença entre um mp3 e um vinil, é que o vinil te obriga a consumir aquela arte TODA, pq é um saco "pular" uma musica no vinil.
E a maioria das pessoas hoje em dia tem a musica como trilha sonora apenas... ali no mp3, na balada.
Tenho um pouco dos dois, mas sou muito mais consumidora de musica no sentido INTENSO da coisa... Vivo aquilo intensamente e depois quero mais, mas to pronta pra tudo que é novo...
Diferente de fã, eu dificilmente tenho ciúmes das coisas que eu gosto, pelo contrario, quanto mais gente consumindo aquilo melhor, não me sinto dona nem no direito de privar as pessoas de coisas emocionantes... Seilá.
Até por que é igual fazer amigos, namorar; você pode ter uma primeira namorada, que foi a primeira a gostar de você, ser fiel, etc... mas por mais que vc sempre se lembre dessa menina, a mais importante é a que te ama AGORA!
o que a gente quer na verdade é que gire a roda, e musica tem que ser consumida em diferentes momentos, por coisas difentes... antes eu nao ouvia beatles, hoje escuto... e ok, daqui um tempo posso nao escutar
tal como ouvia tegan e sara e hoje to nem ai...
NÃO ME SINTO INFERIOR A UM FÃ QUE ESCUTA TODOS OS DIAS.. eu ter vivido um pouco disso já vale.. é musica, não tem regra nem pontuação para os consumidores!
E outra, o que quero mesmo é treinar, aprender e ficar boa nisso pra fazer minhas musicas e por minha bixisse pra fora. Não to preocupada em fazer uma bela playlist ra tocar enquanto eu vivo... to preocupada em dizer o como eu vivo!
Até hoje sinto o mesmo arrepio.. sei lá. Eu sei que não nasci só cozinhar, mal a sinceridade.. MAS EU SINTO
e enfim, mais coisas que andei pirando no ano que se passou:
você toca...
ResponderExcluir...
...