segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Recomeçar

Eu já recomecei minha vida tantas vezes, de tantas formas... Fico me perguntando qual é ainda o grande mistério para mim sobre o recomeço.
Não tem!
Você passa por toda aquela baboseira, aquela lamentação, aquela merda e no meio do sofrimento, em alguma parte do que acaba de dar errado... Você deseja uma nova chance e pergunta pra Deus “POR QUE NÃO POSSO COMEÇAR TUDO DE NOVO? DO ZERO” Após algum desespero momentâneo você se da conta que 16 anos nem é tanto para o fim das esperanças, 18 anos nem é tanto para que tudo esteja perdido, 19 também não esgota as chances de novas possibilidades e 21.. Ainda não é tarde pra recomeçar.

Parece besteira, mas eu sei que todo mundo já teve a “zona de conforto” abalada e se viu tendo que mudar a vida drasticamente... ou após uma serie de frustrações e tristezas se viu desesperado por novas praticas, novos resultados.

Coisas pequenas, coisas grandes;
Mudar de casa, de emprego, de profissão; Sair do armário,
Mudar o dialogo, mudar o jeito agressivo, deixar o drama de lado,
mudar os hábitos, os vícios, mudar o cabelo, mudar de amigos
mudar de rolê, parar de beber, começar a fazer esportes, assumir a culpa;
Tomar a responsabilidade pra você, ter atitude...

Apesar das confusões continuamos nossa caminhada
Vem o dia, vem a noite, vem a fome e vem o sono.
E você percebe que é a simples escolha entre o que te eleva, o que te mantem e o que te afunda!
A vida não é simples!
A felicidade é simples, mas não é simples conseguir a felicidade;
eu sei do que gosto mas apesar disso vivo em sociedade e tenho que lidar e viver diariamente com os valores dela. Minha felicidade depende de mim, mas eu dependo da sociedade, eu dependo da comida, da luz, da agua e as coisas que me fazem feliz dependem de todo um contexto que funciona pq milhares e milhões de pessoas não estão fazendo o que querem ou gostam nesse exato segundo.

Mas o que me constrói e me molda vai além da felicidade
tenho compaixão, tenho ternura, afeto e generosidade
como seria feliz com desigualdade?
Gostaria de declarar que de hoje em diante eu posso ser feliz pq já sou dona de mim e
dos meus sentimentos.
mas não sou dona de nada enquanto existem irmãos sofrendo, desamparados com o frio, com a pobreza do espirito, com os olhos cegos em escuridão, sem esperança no que é puro.. sem uma mão que os alcance, sem uma voz que os acalme!
De certo somos responsáveis por nossa felicidade, mas minha felicidade não será completa enquanto houver infelicidade em tantos outros corações.
Antes de alegar felicidade irei alegrar gratidão por minha lucidez
Agradeço a minha conduta e meu grande poder de entendimento dos meus erros, minha grande sensibilidade, minha grande força de tentar me entender e vencer meus erros e defeitos para que no futuro eu não sofra com minhas escolhas erradas.
Eu recomeço agora minha plantação, com mais experiência, sabedoria e paciência!
Cada semente agora pode me dar muitas alegrias e só depende que eu cuide bem e não coloque novamente ervas daninhas por perto.
é um recomeço, um de muitos que ainda vao vir... mas hoje darei o melhor de mim, pois o que quero colher são frutos inimagináveis, são proezas jamais esperadas de alguém como eu.


Tudo isso era sobre mudança e sobre o como irei me adaptar a uma nova vida
Acho que quando eu resolvi que era adolescente e rebelde, eu sabia que um dia iria por um fim. Na época eu não tinha IDEIA do quanto é difícil se livrar de maus hábitos e do quanto é fácil se apegar a felicidades passageiras e momentâneas.
QUE FASE!
Acho que deviam pular ou proibir a gente de viver a adolescência, de experimentar.. sei lá!
pulem direto para *ADULTO* e ai ninguém sofre de crise de identidade, ninguém sofre de “mas não é justo” ninguém sofre de nada.
Um tempo pra se resolver que acaba virando o tempo de se complicar...

o pq essa época magica não volta:
Por que você nunca mais vai ser tao idiota ao ponto de achar que as coisas caem do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário