Todo mundo ta tentando te fazer acreditar que o grande idiota é você, fodam-se eles!
Não sei de quem foi a brilhante ideia de que bom é ser malandro, não sei porque é tão importante parecer e ser um filho da puta. Todo mundo banaliza a sinceridade, dizem a verdade na sua cara, depois te dão as costas, sentem vergonha dela. São covardes, tão covardes que querem que você acredite que o herói de verdade não é você.
Quer saber? Eu sei que mesmo acertando muito você se acha uma fraude, afinal de contas não pode ser que todo o resto esteja errado, isso só pode significar que o errado é você, mas o que ta errado é isso ae!
A sinceridade é tida como ingenuidade, fragilidade..
Mas se alguém é frágil eu não acho que seja você!
Eles mentem pra sobreviver, fazem de tudo pra adquirir mais coisas, tapar buracos... Vão tentar te convencer que umas coisas são mais importante que outras, que ter isso ou aquilo vai te fazer ser feliz, carros, casas, sexo, barcos, helicópteros, celulares, casamentos. Eles vão passar por cima de tudo, vão mentir e vão te ferir, provavelmente você será a base construtora do império deles. Se alguém duvidar da integridade deles, eles mostram um diploma, um atestado do psiquiatra, um trauma infantil pra justificar o porque estão te fodendo. Na maioria das vezes você não vai ter como se defender, vai responder com o seu silencio, mesmo assim eles não vão ser felizes, porque esse buraco que eles tentam preencher é um buraco negro, vai sugar tudo e nunca vai se deixar ser preenchido.
Você sobrevive uma noite após a outra, uma ressaca após a outra, um coração arrasado atras do outro. Você sobrevive, lava a sua cara e vai pra rua outra vez, pronto pra deixar o vento te rasgar, transformar a tristeza em um sorriso débil. Sua esperança sempre se renova, e você vai lá, brilhando, ilustrando uma chama... E só o que eles fazem é tentar ofuscar sua luz! Talvez você devesse se proteger, mas você vai sem armadura, e toda essa luz é um chamariz pra escuridão. As vezes você leva pra casa a sombra da inveja dos outros, eles tem tudo que você nem quer, mas fazem questão de sugar a luz que você emana. Você sobrevive, vê um filme, lê, estuda, sonha, fica triste vivendo a solidão de ser você. Você não se engana, não engana ninguém, essas coisas ruins que você carrega nem são suas, você toma dos outros pra aliviar a barra deles... Faz parte de ser gente boa! Passa pelas coisas ruins, as suas coisas ruins, ai quando puder ajuda os outros! Faz parte, mas olha aqui, pra mim você não é idiota!
Seu pai te criou pra ser inocente, porque achava que seria a melhor forma de construir seu caráter. Ele fez muito bem. Que bom que você não passa a perna em ninguém, que bom que você assopra a ferida depois de puxar o band-aid. Sabe essas pessoas que te machucam tanto? Elas não tiveram bons pais, sinto pena delas, porque os pais ensinam com amor, a vida é um pouco mais dura. Você sabe disso, por isso não vai ser duro com ninguém, não é? Vai dar chances, vai perdoar, vai ficar triste mas vai entender os lados, vai sorrir de novo, e isso não faz de você um idiota, muito pelo contrario!
Nenhum comentário:
Postar um comentário