terça-feira, 3 de abril de 2012

O sonho da casa própria!

Em 1994, um acontecimento na minha família definiu quem ela seria até os dias de hoje!
Meus avós sempre moraram em uma casa alugada,mas naquele ano, meu avô (apesar da sua quase assumida bigamia) iria comprar uma casa!
Foram muitos e muitos dias indo até uma corretora, namorando os apartamentos que ainda se encontravam na planta de uma parede. Como naquela época eu já morava com a minha vó, ficava apontando onde eu ia dormir (no caso era uma lavanderia haha) e minha vó explicando que quando o apartamento estivesse pronto, minha casa também estaria e eu não moraria mais com ela.
Chegamos a ir conhecer o terreno e eu digo que com certeza, o lugar não era bonito, o bairro não era bonito, acho que nem a planta do apartamento era bonita... mas seria a casa que a minha vó sempre quis, por que seria própria!

Acontece, meus caros... Que era tudo um golpe!
Aquelas pessoas pegaram o dinheiro dos meus avós e sumiram.


Me lembrei dessa historia semana passada, e me senti criança ainda.
Como existe gente assim? que vende sonho, que ilude e engana?
Percebi que nunca amadureci a ideia na minha cabeça, pelo contrario, havia esquecido completamente tal episodio.. tal como sempre me esqueço que existe maldade de verdade.
COMO? se meus avós ainda moram na mesma casinha velha e alugada!

Se eu lembrasse disso sempre, sempre saberia que existe gente má sim, existem pessoas baixas, perversas. Não são só personagens de novelas e filmes.
Se eu lembrar disso sempre, talvez eu sempre lembre que existe maldade e que ela precisa ser combatida.. ou pelo menos evitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário