quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Virei Chef – E os pensamentos correm em outras direções

Estou cansadíssima. É um fato!
Mais um dia não consegui ir para a faculdade, mais um dia peguei ônibus cheirando a gordura de hambúrguer, mais um dia ouvi broncas da minha vó, mais um dia de acertos e erros... mais um dia;

Semana passada minha colega evangélica que me salvou de uma queda da escada após um desmaio, me disse que tudo poderia ter ocorrido por culpa de olho gordo e que a falta de religião me tornaria vulnerável a esse tipo de coisa. Confesso que fiquei sensibilizada, minha vida anda tão torta que parece piada que coisas tão boas sempre me aconteçam. Talvez seja a hora de começar a aceitar a espiritualidade, por mais temores que eu tenha quanto a isso.

Essa semana também refleti bastante sobre política.
Sou uma menina politizada (não do ponto de vista da política, mas do meu eu sou RS) estive pensando que assim que eu me acertar na vida, irei fazer uma faculdade de ciências políticas, e tenho dito! Após o termino dessa faculdade entrarei para a vida publica. [alias como sera que fas pra se filiar a um partido, sou PSOL já mano, me sinto quase uma estrela irradiando luz de esperança para o povo]

Eu tinha admiração por gastronomia, a paixão veio com o trabalho... Mas em relação a política, eu me lembro da feira cultural da quarta serie do meu colégio, no ano em que o lula ganhou a eleição... Cara naquela época eu já era feroz, e eu nem votava, discutia com professor, falava de leis, falava política... acho que é amor cara, e sempre gostei de política. Desculpem mas é verdade. E digo mais, acho que sou comunista, socialista, esquerdista, e querofudercomtudoista!

Voltando a gastronomia:
Meu pai sempre me criticou dizendo que eu não posso mudar o mundo.
Eu discordo, eu acho que não posso mudar o mundo, não em duas horas... mas a longo prazo eu posso! Toda via, é mais complicado do que eu gostaria... o dia a dia é frustrante, cansativo e a conduta individual do “EU, EU, EU” tira os ânimos do inicio. Mas ao final dos dias, da semana quando revejo as criações, as soluções, os elogios, Sei que o caminho está certo e que estou contribuindo aos poucos para mudanças significativas (não no mundo, mas em muitas vidas a minha volta)

Enfim, amanhã é dia de cuscuz marroquino com legumes e badejo envorvido na couve. Top delicious galere!
Estou desenvolvendo um cardápio vegetariano para meus amigos que são amigos dos animais.
Vou me despedindo aqui com a promessa de fotos dos pratos que ando fazendo e coisas mais interessantes assim que existir tempo ok?
Falando em vegetarianos: HEY MINHA COMIDA CAGA NA SUA! Haha alguém me falou isso e eu ri!

Beijos boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário